terça-feira, 3 de maio de 2011

Vamos brincar de índio, fazer docinho...

Crescer não é fácil, viu?!
E pensar que durante toda a nossa infância ficamos pedindo pra ficar adultos! Quanta ilusão!
O mundo dos adultos é complicado, difícil, chato.
Sim, temos algumas regalias, como namorar, casar, viajar sozinhos, independência... Mas vejam só, até para usufruirmos de momentos de felicidade como estes, temos que sofrer as agruras das preocupações e dificuldades de se arranjar um namorado, ter emprego, ter dinheiro... Para isso você precisa trabalhar, acordar cedo, ter rotina, pagar contas, ter chefes, obrigações... Ufa!
Eu não gosto do mundo dos adultos. Definitivamente. Isso é porque eu nem falei das pessoas adultas! Que gentinha complicada, nam... Tudo tripa furada, ninguém nem pode dizer nada...
As pessoas complicam o mundo.
Bom mesmo é ser criança. É não ter preocupação com nadica de nada, a não ser o horário de terminar as tarefinha e ir brincar de pique-esconde.
É assistir a sessão da tarde, ver desenho animado (tudo bem que até hoje eu assisto, mas né, quem resiste ao Bob Esponja?), comer leite em pó escondido da mãe, pentear os cabelos da Barbie noiva, brincar de escolinha e por aí vai.
Voltar no tempo não dá mais. E isso não é arrepedimento de quem não aproveitou bem, pelo contrário, aproveitei tanto cada fase da minha vida que queria voltar no tempo pra matar essa saudade!

5 comentários:

  1. Na minha infância eu pedia pra ficar adolescente.
    Na adolescência eu não torcia pra ficar adulto.
    Eu inverteria a ordem de preocupações. As que mais incomodam são ter emprego, depois ter dinheiro e depois ter namorada, isso porque o primeiro faz com que se consiga o segundo e o terceiro, na prática (aehuaehua).
    Mas agora chegou o tempo. Deixar de agir como menino assumir as responsabilidades de um homem.

    ResponderExcluir
  2. Junior é isso mesmo, a ordem das prioridades é exatamente essa q vc disse mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era criança não via a hora de completar 15 anos, achava q ia poder fazer tudo,(Pensamento inocente) Mais quem disse? kkkk.E agora q tenho 16 sinto falta dos meus 5 e 8 anos de idade.chegava da escola não fazia nada em casa, ia direto pro Ps2, depois ia pra rua brincar de pique-esconde,muito bom.! Agora as preocupações chegaram, perguntas rolam em minha cabeça: será q vou ter um bom emprego? casa? carro? (ririri),principalmente agora q tenho q estudar mesmo, Vestibular é tudo!

    ResponderExcluir
  4. 50 playstations2, quando tu tinha 8 anos.

    ResponderExcluir
  5. Ai, nem me fala. É clichê dizer que a gente era feliz e não sabia, mas é a mais pura verdade!
    Ser criança é beeem mais divertido!

    ResponderExcluir

Falaê!