sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Política X Preconceito

Ontem aconteceu um fato curioso aqui no Piauí. Um jornalista (que nunca frequentou a Academia, diga-se de passagem) questionou a sexualidade da candidata do PT à presidência Dilma Roussef durante esta entrevista aqui.
A Dilma, como vocês viram mudou de cor.
E eu parei o trem e pedi pra descer.
Na faculdade, assistimos o episódio e estudamos o caso. Já assistiram The Hunting Party (ou A Caçada) com Richard Gere? O Efrém Ribeiro, o tal jornalista que fez a pergunta, é quase um Simon Hunt ao contrário. Todo mundo ‘estuda’ ele na faculdade. Na verdade todo mundo critica, ri, curte com a cara dele... Mas ele tem um dos melhores salários, furos, e está em todas as coberturas mais importantes do estado. Enfim, mas eu só estou falando disso, porque deus e o mundo e nossasenhora criticaram o homem, dizendo que a pergunta era descabida, que ele é louco, sem noção, sem ética, sem nada...e blá blá blá.
Daí né, tava todo mundo lá (no trabalho e depois na facul) soltando os cachorros no jornalista quando em meu estado de indignação, rodei a baiana, e gritei: - peraê cambada! Cês num ouviram a resposta dela não?? E todo mundo calou.
Ok, eu exagerei um pouquinho só pra dar mais emoção. O fato é que levei a discussão para a reação da Dilma. Ela ficou visivelmente irada com a pergunta. E eu pergunto: por quê gente?!
A sexualidade da mulher do PT sempre foi dúbia, e tudo bem que isso não tem nada a ver com a vida de ninguém. Mas se ela tá lá, falando de união civil entre homossexuais, e perguntam se ela é gay, quêquecusta responder??
E eu poderia aqui dizer que ela foi tão projetada, ensinada, treinada para estar na função de candidata que numa pergunta inesperada, ela não soube se comportar bem.
Mas vou ainda mais fundo. Por que Dilma se recusou a responder e se irou com a pergunta, se ela e seu partido defendem a causa homossexual?? Talvez porque sabe que o Brasil ainda é um país extremamente conservador e preconceituoso e não reagiria bem a uma presidenta gay...

Outro dia um colega me disse se sentir ofendido por um gay ter perguntado se ele era bissexual. E eu disse que ele era preconceituoso. Ele negou, disse que defendia a causa, achava justo a galera GLS lutar contra o preconceito e blá blá blá.
Mas se ofendeu com a situação. Na verdade ele não tem preconceito, até onde a situação não lhe atinge.
Daí, em verdade eu vos digo, para a reação de Dilma só vejo duas explicações: ou ela é uma péssima política ou ela é extremamente preconceituosa, afinal ela é MÃE E AVÓ!

Links sobre o fato e sobre Efrém Ribeiro aqui, aqui e aqui.

P.S.1: Isso não quer dizer que eu sou a favor de Serra.
 P.S. 2: Isso não quer dizer que eu seja a favor do homossexualismo.
  P.S. 3: Isso quer dizer apenas que eu odeio hipocrisia.

Um comentário:

  1. o importante é ela governar com justiça para todos imdependente de credo, cor, etnia, poder econômico e bla bla bla continuando o trabalho que foi iniciado pelo o atual governo, ou quem sabe fazer até melhor, q seja uma presidenta de postura, ñ envergonhando a nação,cumprindo com seu compromisso.opção sexual dela é um caso que ela vai ter que tratar com Deus.pois a bíblia diz que é abominação aos olhos de Deus em lv. 18,22. Quanto a nós odiamos o pecado, nesse caso a prática mas em contrapartida amamos o pecador, aquele que pratica o tal pecado seja ela Dilma ou seja ele Serra estarão nas mãos do grande Deus, "porque feliz é a nação cujo Deus é o Senhor"

    ResponderExcluir

Falaê!