sexta-feira, 6 de maio de 2011

Minhas desculpas à Cinthia Lages

Ontem à noite, fui impossibilitada de ir ao Piauí Fashion Week assistir aos desfiles da Kempf e da @bsoluta. Então, fiquei em casa, vendo pela tv e acompanhando pelo twitter.
Como um espaço democrático, fiz alguns comentários sobre a cobertura 'jornalística' da Cinthia Lages no twitter. E apesar de saber que ela poderia tomar conhecimento das minhas declarações, não creditei tanta importância ao fato. Afinal, cada um tem uma opinião e está livre para defendê-la em qualquer lugar. Mas ela não gostou. E mesmo sabendo que não fui a única a criticar, e também que não foi só por minha causa (quem sou eu, né?) ela colocou aquele velho cadeadinho em sua página.
De fato, para mim, a cobertura jornalística deixou a desejar. Em um evento que tem crescido a cada ano e que tem sido uma vitrine para a moda piauiense, merece mais atenção por parte dos jornalistas. Acredito que eles devem deixar os achismos e focar no trabalho de moda, estilo, tendências. Não é porque o assunto é moda, que tem mais regalias ou que deva ser tratado como 'conversa de comadre'. Notícia é notícia.
Porém, isso não me dá o direito de ofender (se é que ela se sentiu ofendida) qualquer que seja a pessoa. Então, utilizo-me de mais de 140 caracteres para pedir desculpas a jornalista Cinthia Lages pelos meus comentários. Afinal, quem sou eu comparada à ela?!Reconheço minha pequenez.
Não sei se ela tomará conhecimento, mas é tudo que posso fazer.

;)

5 comentários:

  1. Conversa de comadres...
    Adorei...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente escreve algo sobre uma pessoa pública dificilmente imaginamos que possa existir um feedback; seja ele positivo, seja negativo.

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente escreve algo sobre uma pessoa pública dificilmente imaginamos que possa existir um feedback; seja ele positivo, seja negativo.
    A regra geral é a seguinte: faça na web, o que você faz no presencial que é aberto a todo mundo

    ResponderExcluir
  4. O twitter da Cinthia já estava trancado há um tempo, não foi por sua causa. E vc tem todo o direito de não gostar do trabalho dela, assim como ela tem todo o direito de não gostar do seu comentário. O que não podemos esquecer é que nosso direito termina quando começa o direito do outro! Na internet é comum esquecer-mos disso, infelizmente!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo = Cinthia Lages?

    Olha, Mara, concordo contigo. E digo mais: o Piauí infelizmente não tem jornalistas que podem "falar sério" quando o assunto é moda. Ficam naquela de encher a matéria de adjetivos do tipo "chique", "glamour", "arrasou"....

    ResponderExcluir

Falaê!